Essa semana vai ocorrer o quase casamento de Filinto e Violeta em Amor e Revolução; e o Sonho "relampago" do vilão vai virar pesadelo, quando sua suposta amada denuciar seus crimes na frente de todos; a cena também vai contar com uma perseguição policial, já que violeta vai contar com a ajuda de guerrilheiros para Fujir da Igreja!
Olha o resumo do casal que reune "Amor e Ódio" de uma só vez:
sexta-feira, 16 de setembro – Ana diz a Filinto que Violeta está linda. Violeta telefona para José e pede para ele entrar com ela na igreja. José diz que não pode.Os primeiros convidados chegam à igreja para o casamento de Violeta e Filinto.Violeta chega à porta da igreja. Ana caminha com Filinto até o altar. Violeta aparece na porta da igreja e caminha vagarosamente até o altar. Violeta tem uma expressão tensa e transtornada. No altar, Filinto tenta beijá-la, mas ela desvia o rosto. Padre Inácio dá início à cerimônia. Lobo guerra diz a Ana que Violeta parece muito nervosa. Padre Inácio continua a cerimônia e faz elogios a Filinto. Violeta está extremamente nervosa.
segunda-feira, 19 de setembro –Na igreja, Ana diz a Lobo Guerra que Violeta está com um semblante estranho. Violeta está ansiosa pelo momento em que padre Inácio irá perguntar se ela aceita Filinto como seu esposo.O monento da cerimônia tão aguardado por Violeta acontece. Padre Inácio pergunta à moça se ela deseja se unir a Filinto. Violeta fica em silêncio. Filinto sente um desconforto. Os convidados começam a fazer comentários. Padre Inácio faz a pergunta novamente e Violeta diz “não”. Na frente dos convidados, Violeta diz que não vai se casar com um torturador e assassino. Em alto e bom som, ela diz a todos que Filinto torturou e matou a sua irmã Olivia. Filinto manda Violeta calar a boca. Violeta o chama de assassino frio e cruel. Telmo e Henrique aguardam Violeta na saída da igreja. Violeta diz que Filinto vai conviver com a vergonha para o resto de seus dias. Ela sai correndo pela igreja.
terça-feira, 20 de setembro – Filinto corre atrás de Violeta. Ela entra no carro de Telmo e Henrique. Troca de tiros entre guerrilheiros e militares. Violeta consegue escapar com Telmo e Henrique. Ana lamenta o que aconteceu a Filinto e dá apoio ao filho. Na sacristia da igreja, Lobo Guerra, Miriam, Filinto e Ana ouvem os gritos de Marília. Padre Inácio finge que não sabe o que está acontecendo. Ana tenta tranquilizar Filinto, que está com ódio de Violeta. Filinto promete matá-la.Violeta chega ao “aparelho” com os guerrilheiros. Ela está radiante. Jandira conta a Violeta que na missão de “expropriação” do trem pagador três companheiros “caíram”.Miriam telefona para José e conta o que aconteceu a Filinto. José diz que Filinto merecia. Lobo Guerra diz a Filinto que ele foi ingênuo. O general afirma que Violeta é Olivia e diz que ela não pode sair ilesa.
quarta-feira, 21 de setembro – Batistelli diz para Nina levar Violeta para a igreja de padre Inácio, pois ela está sendo produrada por todo o país.
quinta-feira, 22 de setembro – Batistelli e Jandira mostram aos guerrilheiros os cartazes que estão sendo procurados. Jandira aconselha Violeta a usar uma peruca. Batistelli pede para os guerrilheiros pensarem em um disfarce para não serem reconhecidos. Ana aconselha Filinto a não pensar em Violeta.Violeta diz a Batistelli e Jandira que teme ir para a igreja de padre Inácio, pois ele é primo de Filinto. Batistelli diz que Violeta pode ficar no “aparelho” desde que ela comece a fazer “expropriações”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário