sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Vem por ai em Amor e Revolução: Guerrilheiros invadem hospital e sequestram Filinto

Guerrilheiros invadem hospital e sequestram Filinto

Filinto vai ao hospital conversar com Dr. Ruy e pergunta ao médico se ele tem certeza de que Olivia está morta. O médico afirma que não existe a possibilidade de Olivia ter sobrevivido

O militar pergunta a Julia se ela ajudou Olivia. O militar percebe que a enfermeira fica extremamente nervosa. Ele a ameaça ao dizer que se Olivia estiver viva, vai descobrir quem a ajudou e punir. Os guerrilheiros colocam o plano em ação e invadem o hospital.

O grupo faz Dr. Ruy de refém. Filinto e Julia ouvem barulhos e gritos. O militar entra em pânico. Ele deita em uma maca e pede para Julia cobri-lo com lençol e dizer aos guerrilheiros que é um doente.

Violeta e Telmo entram no quarto em que Filinto está escondido e perguntam dele para Julia. Filinto levanta da maca e xinga Violeta. Telmo atira na mão do major.

As cenas devem ir ao ar no capítulo de segunda-feira, 31 de outubro.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vem por ai em Amor e Revolução: Filinto toma a arma da cintura de Henrique e faz Maria de refém.Olivia atira nele!



Depois da decisão de Maria, Filinto toma a arma da cintura de Henrique e faz Maria de refém.Maria luta com Filinto. Olivia atira na perna dele. Momentos depois Olivia dá outro tiro em Filinto. E Os guerrilheiros decidem deixa-lo na porta de um hospital.

#As cenas estão previstas para ir ao ar no capítulo 153, quinta-feira, 03 de novembro.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vem Por Ai em Amor e Revolução: A Vida de Filinto fica nas mãos de Maria!


A vida de Filinto esta nas mãos de Maria!


Depois da ação de sequestro dos Guerrilheiros ai vem a hora da verdade, depois de Violeta revelar que na verdade é Olivia, se comessa um julgamento onde eles decidem se vão ou não matar Filinto!
Depois de ser sequestrado do Hospital, Batistelli diz a Filinto que a vida dele está nas mãos de Olivia. Com sede de vingança, Olivia afirma que quer a morte de Filinto. Ele fica aterrorizado.Jandira, Bartolomeu, Heloisa e Nina não aprovam a morte de Filinto, pois acreditam que ao agir assim têm uma postura mais civilizada, diferente dos militares da ditadura. Olivia, Telmo, Batistelli e Henrique querem a morte do torturador.
Há um empate. O voto de decisão fica com Maria.
Qual será o voto da Guerrilheira? será que Maria vai ter coragem
de Deixar um torturador livre novamente? So nos resta esperar!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Resumos dos próximos capitulos de Amor e Revolução capítulo 150, 151, 152, 153 e 154 seg 31 a 4/10

Guerrilheiros invadem hospital e sequestram Filinto capítulo 150 / seg - 31/10
José aconselha Ana a tirar férias e viajar. Filinto vai ao hospital conversar com Dr. Ruy e pergunta ao médico se ele tem certeza de que Olivia está morta. O médico afirma que não existe a possibilidade de Olivia ter sobrevivido. Os pais de Marcela chegam à redação do jornal. Marcela apresenta os pais a Marina. Miriam revela a José que está grávida. Filinto pergunta a Julia se ela ajudou Olivia. O militar percebe que a enfermeira fica extremamente nervosa. Ele a ameaça ao dizer que se Olivia estiver viva, vai descobrir quem a ajudou e punir. Os guerrilheiros colocam o plano em ação e invadem o hospital. O grupo faz Dr. Ruy de refém. Batistelli pergunta onde estão as armas. O médico entrega a chave do depósito onde ficam as armas. Filinto e Julia ouvem barulhos e gritos. O militar entra em pânico. Ele deita em uma maca e pede para Julia cobri-lo com lençol e dizer aos guerrilheiros que é um doente moribundo. Em conversa com Jandira, Heloisa pede para a guerrilheira não atrapalhar o namoro dela com Bartolomeu. Violeta aponta arma para Dr. Ruy e pergunta de Filinto. Violeta e Telmo entram no quarto em que Filinto está escondido e perguntam dele para Julia. Filinto levanta da maca e xinga Violeta. Telmo atira na mão do major. Margarida vai ao Dops conversar com Aranha. O delegado fala a ex-mulher que descobriu que ela está namorando um advogado de preso político. Aranha ameaça assassinar Margarida. Violeta e Telmo fazem Filinto de refém. Filinto se torna um escudo para a saída dos guerrilheiros do hospital. Ele é levado para o “aparelho” em que os guerrilheiros se escondem. José afirma a Miriam que não vai se casar com ela. Ele promete acompanhar e apoiar a gravidez, mas não vai se casar com uma mulher que não ama. Manipuladora, Miriam afirma que vai abortar o bebê.

Violeta revela para Filinto que na verdade é Olívia capítulo 151 / ter - 1/11
Marcela revela aos pais que está apaixonada e quer que eles conheçam a pessoa. Filinto está no “aparelho”. Diante dos guerrilheiros, Violeta acusa o militar de vários crimes e torturas. Violeta revela a todos que é Olivia. Os guerrilheiros ficam atônitos. Filinto pergunta a Olivia se foi a enfermeira Julia quem a ajudou a sair do hospital com vida. Olivia começa a contar toda a história. Ela conta que Julia foi muito rápida e colocou o corpo de uma indigente, que estava no hospital, no caixão. Olivia revela que Julia a levou para a própria casa e a curou. Os guerrilheiros improvisam um tribunal para julgar os crimes de Filinto. Marcela leva Marina e os pais para jantarem na cantina de Beto Grande. Marcela está sob pressão. O pai dela conta que comprou uma fazenda e colocou no nome da filha para preparar o dote de casamento. Marcela o afronta ao dizer que não está pensando em casamento. Ao beijar Bete, João a chama de Stela. Bete se descontrola. À parte, Marcela afirma a Marina que está disposta a contar toda a verdade aos pais. Marina fica aflita. Marcela está decidida. Olivia tira a peruca na frente de Filinto. Ele fica espantado e a chama de frígida, seca. Enfurecido, Filinto xinga os guerrilheiros de bandidos e marginais. Durante o “julgamento” de Filinto, Olivia afirma aos companheiros que deseja a tortura seguida de pena de morte para ele.


Maria tem que decidir se matam ou não Filinto capítulo 152 / qua - 2/11
Jeová leva água para o preso Ivo. O carcereiro tenta convencer o rapaz de que ele não concorda com o que se passa no Dops. Ivo fica um pouco desconfiado, mas começa a falar sobre Marighella para Jeová. Filinto tenta convencer os guerrilheiros de que tomou Lara e Alice dos pais para ajudá-las. Não bastasse, Filinto diz a Maria que prendeu José para protegê-lo dela. Maria fica indignada. Batistelli abre votação entre o grupo para a execução de Filinto. Em discussão com Miriam, José diz que ela não pode abortar o bebê. Miriam se exalta e começa a gritar com José, que a deixa só para atender o telefone. É Maria! Ana tenta tranquilizar Miriam, que escuta a conversa de Maria e José na extensão. Furioso, Lobo Guerra conta a Ana que Filinto foi sequestrado pelos guerrilheiros. Ao entrar no escritório, o general flagra José ao telefone. Lobo Guerra pergunta se é Maria. O general conta a José que Filinto foi sequestrado. Lobo Guerra diz para José avisar aos guerrilheiros que ele quer Filinto vivo. Ele ameaça enterrar Maria Paixão viva. Miriam conta a Lobo Guerra que ouviu a conversa de José e Maria pela extensão. Maquiavélica, ela diz que os dois marcaram encontro. Batistelli diz a Filinto que a vida dele está nas mãos de Olivia. Com sede de vingança, Olivia afirma que quer a morte de Filinto. Ele fica aterrorizado. Os pais de Marcela fazem um brinde ao aniversário da filha. Os dois falam sobre o desejo de ver a filha subir ao altar. A mãe de Marcela diz que a filha sempre foi muito estranha desde criança. Na reunião do Comando de Caça aos Comunistas, Lobo Guerra revela ao grupo que Filinto foi sequestrado. O general ordena que o grupo encontre o “aparelho” em que Filinto está sendo mantido como refém. Jandira, Bartolomeu, Heloisa e Nina não aprovam a morte de Filinto, pois acreditam que ao agir assim têm uma postura mais civilizada, diferente dos militares da ditadura. Olivia, Telmo, Batistelli e Henrique querem a morte do torturador. Há um empate. O voto de decisão fica com Maria.

resumo do capítulo 153, quinta-feira, 03 de novembro – os pais de Marcela pedem para ela revelar o nome do rapaz por quem está apaixonada. Marcela e Marina se entreolham. Marcela promete revelar o nome do pretendente, mas em uma outra ocasião. Miriam diz a Ana que José quer abandoná-la para reatar com Maria Paixão. A decisão de Maria é que Filinto seja usado para ser trocado por prisioneiros políticos. Olivia fica decepcionada. Filinto toma a arma da cintura de Henrique e faz Maria de refém. Stela e João têm uma discussão. Stela diz que João tem ciúmes de Miguel. Ivo pergunta a Jeová se os policiais do Dops vão interrogá-lo. Maria luta com Filinto. Olivia atira na perna dele. Marina pede para Marcela não se precipitar e contar aos pais que as duas são namoradas. Olivia dá outro tiro em Filinto. Os guerrilheiros decidem deixar Filinto na porta de um hospital. Miriam chega aos prantos no teatro, conta ao grupo que está grávida e José não quer se casar com ela. Os guerrilheiros deixam Filinto na calçado do Hospital das Forças Armadas.

resumo do capítulo 154, sexta-feira, 04 de novembro – Marcela leva seus pais ao teatro. Marina está um pouco incomodada. Os enfermeiros chegam com Filinto baleado no hospital. Ana diz a Lobo Guerra que está preocupada com Filinto. Os dois têm uma discussão. O general culpa José pelo sequestro de Filinto. Juliana telefona para Lobo Guerra e o avisa que Filinto foi encontrado baleado e está no Hospital das Forças Armadas. Ana e Lobo Guerra decidem ir para o hospital ver o filho. Inconformada, Olivia fala a Telmo que não quer acreditar que Filinto saiu vivo do “aparelho”. Telmo consola Olivia. Ao ver os dois, Nina fica enciumada. Telmo tenta tranquilizar Nina e diz que ela não tem motivos para sentir ciúmes. Nina pede para Telmo explicar sobre a participação dele no Comando de Caça aos Comunistas. Aranha chega com policiais ao teatro de Vanguarda. Os policiais mascarados espancam os atores e quebram o teatro. Jandira afirma a Batistelli que eles serão procurados por Lobo Guerra com toda a fúria, pois Filinto foi baleado. Jandira acusa Batistelli de defender a atitude de Olivia. Mascarados, os policiais explodem o teatro. João e Stela são levados para o Dops. Maria e José conversam ao telefone. Duarte e Beto estão machucados. Na cantina de Beto, os atores notam a ausência de Stela e João. No galpão de tortura do Dops, Stela e João são aterrorizados por Aranha e Fritz.

domingo, 16 de outubro de 2011

Resumo dos proximos capitulos de Rebelde 154 a 158 (dia 24 a 28 de outubro)

154, segunda-feira, 24 de outubro – Alice fica feliz ao saber que Pedro ainda se importa com ela. Téo tenta conversar com Márcia, se atrapalha e deixa a namorada irritada. Roberta e Diego escutam a conversa de Pilar e Binho e ficam indignados ao saber que o casal está armando para separar a banda e que o vilão foi o culpado pela bebedeira de Diego. Pingo conta a Jonas sobre a confusão que aconteceu no colégio e acaba com as chances de Artur ser o diretor substituto. Márcia quer contar algo para Alice, mas não tem coragem. Roberta diz a patricinha que a banda precisa se reunir no porão, pois ela tem um assunto muito sério para falar. Diego diz a Pedro para se reunirem no porão após o sinal. Diego diz a Roberta que quer voltar a namorar com ela e a rebelde pede para ir com calma. Téo tenta conversar com Márcia que, culpada, desconversa. Cilene tenta dizer a Artur que gosta dele mais do que como amigo e o professor mais uma vez não consegue entender. Roberta e Diego contam aos outros integrantes da banda sobre a conversa de Pilar e Binho. Os rebeldes ficam indignados. Eles decidem criar um plano para desmascará-los. Téo toca uma música no violão de Binho, que fica boquiaberto ao ver que o amigo sabe tocar. O vilão convida o nerd para tocar com ele em um bar e o adolescente promete pensar sobre o assunto. Alice e Pedro ficam sozinhos no porão, se entendem e diz que voltarão a namorar após colocarem em prática o plano contra Pilar e Binho. Os dois se beijam. Artur desabafa com Becky e Vicente e o casal o incentiva a ir atrás de Cilene. Márcia desabafa com Roberta e conta que beijou um americano enquanto estava viajando. A rebelde aconselha a amiga a contar a verdade a Téo por mais que doa e a adolescente fica com medo de perder o namorado. Artur vai a casa de Cilene decidido e a beija apaixonadamente. Márcia mente para Téo, que não acredita e exige que a namorada conte a verdade. Carla diz a Tomás que escutou a conversa dele e de Maria. O adolescente fica irritado e diz que só teve a conversa com Maria para ela não perturbá-lo mais. A adolescente escuta e pergunta a Tomás se é verdade o que ele está falando. Tomás fica em uma saia justa com Carla e Maria. Pedro seduz Pilar e a deixa sem reação. Binho vê a cena e fica pasmo ao ver que os dois estão quase se beijando.
155, terça-feira, 25 de outubro – Binho interrompe o beijo de Pilar e Pedro e deixa a vilã irritada. Alice questiona se Pedro tem mesmo que beijar Pilar e o rebelde conta que tudo faz parte do plano. Tomás diz a Carla e Maria que gostou do beijo de Maria e a dançarina fica irritada. Márcia está disposta a contar a Téo sobre o que aconteceu na viagem, mas Jonas chega e interrompe o casal. Genaro vê Artur e Cilene e expulsa o professor de sua casa, achando que ele está fazendo mal para sua filha. Alice conta a Roberta o que aconteceu no corredor e lembra à amiga que elas têm que seduzir Binho. Binho pede desculpas a Pedro por ter atrapalhado o clima entre ele e Pilar. O rebelde diz que não tem problema, pois oportunidades não irão faltar e deixa o vilão enciumado. O adolescente lembra a Pedro que Alice pode ficar chateada, mas o rebelde insiste que não acontecerá nada e deixa o vilão boquiaberto com sua atitude. Marcelo desabafa com Vicente sobre o que sente por Débora. Pedro vai até Pilar e é mais gentil com ela do que de costume. Alice também é simpática com a vilã e Binho fica cismado com esse excesso de atenção. Dadá tenta alertar Genaro que Ofélia está querendo armar algo contra ele. Diego e Roberta brigam na frente de Binho e o mauricinho confessa para o vilão que a rebelde guarda todos os presentes que recebeu dele. Márcia pede conselhos para Silvia, que desabafa que mentiu para seu marido e que ele não a perdoou ainda. Leonardo escuta a conversa escondido e gosta do que acabou de escutar. Roberta tenta se aproximar de Binho, que observa Pedro e Pilar. Pedro seduz Pilar, que fica nervosa com a aproximação do adolescente. Roberta fica preocupada, pois não guardou nada de seu relacionamento com Binho. Alice tenta descobrir com a amiga sobre o que Márcia conversou com ela. Pingo vê Artur derrubando o ketchup da cantina no chão e percebe que Cilene está encantada pelo professor. Pingo estranha a atitude da moça. Tomás tenta alertar Maria que não quer nada com ela, mas vê Carla e a abraça, fazendo com que a dançarina veja. Pedro tenta seduzir Pilar novamente e a deixa tensa. Roberta se aproxima de Binho, finge que tropeça e se apoia no vilão.
156, quarta-feira, 26 de outubro – Tomás beija Maria para fazer ciúmes em Carla. A adolescente diz ao rebelde que sabe que ele a beijou só por causa de Carla, mas que não desistirá de tentar conquistá-lo. Pedro vai beijar Pilar, mas Débora aparece e atrapalha o casal. Pilar atrapalha Binho e Roberta e deixa o vilão irritado. Roberta pula a janela do quarto de Diego e o vê de toalha. Ela tenta beijá-lo, mas o adolescente pede para que a rebelde saia do quarto. Marcelo conta a Vicente que viu Cilene e Artur de mãos dadas na cantina e diz que não pode perder a oportunidade de zombar do amigo. O professor de literatura explica que Cilene é a primeira namorada de Artur e que não pode brincar com um assunto tão sério. Pedro invade o quarto de Alice e a beija. Roberta tenta convencer Márcia a contar a verdade para Téo, mas a adolescente desabafa dizendo que está com medo da reação do namorado. Pingo tenta descobrir com Cilene como que ela e Artur ficaram juntos. Maria mente para as amigas sobre o beijo que deu em Tomás. Eva diz a Luli que ela trabalhará em casa e ficará de olho em Helena. Eva conta a Franco que Luli tomará conta dele na sua ausência. Beatriz mostra a Raul o vestido curto que comprou para usar no seu aniversário de quinze anos e o adolescente incentiva a namorada a trocar o vestido. Artur e Cilene contam a Genaro que estão juntos e deixam o italiano assustado. Téo desabafa com João sobre a mentira de Márcia. Becky prepara um jantar romântico surpresa para Vicente. Carla explica aos alunos sobre o grupo de dança. Marcelo faz hora para que Vicente e Becky aproveitem o jantar. Vicente chega depois que Marcelo sai do restaurante. Becky não percebe que Marcelo está entrando em casa e pula em cima dele, vestindo uma camisola sexy. Vicente vê e exige explicações. Márcia conta a Téo que beijou outra pessoa na viagem. Pedro conta a Binho que irá beijar Pilar, percebe que ele fica enciumado e pergunta se tem algum problema que ele beije a vilã.
157, quinta-feira, 27 de outubro – Pedro fica feliz em ver que seu plano está dando certo. Marcelo e Becky explicam a Vicente o que aconteceu e o casal faz as pazes. Márcia explica a Téo sobre o beijo durante a viagem e o adolescente diz que a perdoa. A irmã de Diego, que não esperava essa compreensão, explode e decide terminar o relacionamento. Raul vai a casa de Franco e pede conselhos sobre o namoro dele com Bia. Pedro e Alice se declaram um para o outro e se beijam. Tomás e Carla brigam por ciúmes no corredor. Roberta e Artur se beijam no quarto dos meninos. Tomás interrompe o momento do casal e Roberta decide ir embora. Diego agradece ao amigo e explica que o clima estava esquentando demais. Pedro espera por Pilar na porta de seu quarto para acompanhá-la até a cantina. Binho vê o casal e os atrapalha de propósito. Débora deixa cair o celular no chão. Marcelo abaixa para pegar ao mesmo tempo em que a falsa psicóloga faz o mesmo e os dois ficam sem graça com a situação. Alice pede para Binho para ser seu par no grupo de dança. Carla e Roberta também pedem para ser o par do vilão e as três discutem. Pedro diz a Pilar que ela será seu par e deixa a vilã assustada. Tomás e Diego observam a situação de longe. Helena não gosta de saber que terá que dividir espaço com Luli. Téo conta a Diego o que aconteceu com ele e Márcia. O mauricinho o aconselha a aproveitar a vida de solteiro. Helena implica com Luli e apaga os dados do computador da assistente de Eva. Franco fica irritado e, para acabar com a discussão, decide que a empregada vai tomar conta das duas. Artur e Cilene se beijam. Jonas vê e briga com os dois. Bruna separa os casais do grupo de dança. Tomás pede a Carla que dance com ele. Pedro dança com Pilar. Binho compra a briga do rebelde e decide fazer par com Alice. Téo é obrigado a dançar com Márcia.
158, sexta-feira, 28 de outubro – Cilene e Artur brigam para saber quem irá levar a culpa do beijo. Pingo avisa a Jonas que está tendo aula de dança, o diretor decide ir assistir e deixa o casal sem entender nada. Jonas não gosta de ver os alunos dançando. Os estudantes contam ao diretor que Vicente autorizou o grupo de dança e que caso ele cancele, irá manchar sua reputação. O diretor sem saber o que fazer suspende a aula e decide pensar. Alice conta a Binho que elas só o disputaram para dançar porque queriam deixar Tomás com ciúmes e que o plano deu certo. Binho não sabe se acredita na história da patricinha. Jonas briga com Vicente por autorizar um grupo de dança em seu colégio. O professor, impaciente, diz ao diretor que não descumpriu nenhuma ordem e que caso ele esteja incomodado com o grupo, que ele o proíba. Márcia conta a Vitória o motivo de ter terminado o namoro e a adolescente diz a irmã de Diego que sua atitude mostra que ela já queria terminar o relacionamento há muito tempo. Téo conta a João e Binho sobre o término de seu namoro e pede um conselho aos amigos. Binho explica como a cabeça de Márcia está funcionando e as atitudes da adolescente começam a fazer sentido para Téo. Helena implica com Luli e etiqueta tudo com seu nome. A assistente de Eva vê e decide entrar no jogo delimitando o espaço físico das duas. Helena fica irritada com a atitude de Luli. Téo sonha acordado que é um policial e que está interrogando Márcia. No sonho Diego, Tomás e Pedro o ajudam com a prisioneira.Carla, Alice e Roberta a ajudam a fugir. Franco vê Bia experimentando um vestido para festa de 15 anos e a convida para ser sua modelo teen. Artur e Cilene tentam não se beijar durante o período de aula. Pedro pede a Pilar para acompanhá-la até seu armário do colégio. Binho vê e decide segui-los. Pedro diz a Pilar que quer ficar com ela e deixa a adolescente assustada. Os dois flagram Cilene e Artur saindo do depósito e o professor pede para que eles não contem nada a Jonas. Helena presta atenção na conversa de Luli. A secretária de Franco aproveita que Luli foi almoçar para remexer nas coisas da assistente. Ela vê um cartão com o encontro marcado entre Luli e Lupi e decide descobrir com quem a assistente de Eva vai se encontrar. Franco tenta convencer Dadá e Beth a deixarem Beatriz e Raul a serem modelos de sua nova coleção teen. Binho diz a Pilar que Pedro está armando e pede para que ela dê em cima dele para ter certeza que os rebeldes estão com algum plano contra eles. Alice tenta alertar os integrantes da banda sobre a desconfiança de Binho em relação ao plano. Pilar diz a Pedro que quer beijá-lo e o adolescente se aproxima da vilã.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Vem por ai em Amor e Revolução José é espancado por Filinto por não dizer o paradeiro de Maria

José é espancado por Filinto por não dizer o paradeiro de Maria
O Filinto vai dar mais uma prova de que não tem escrúpulos, depois de espancar e matar a esposa Olívia, e cometer varias outras atrocidades o Vilão vai espancar o próprio irmão, José guerra, para descobrir o paradeiro de Maria paixão!
 José é levado preso para o quartel e é enterrogado por Filinto, Tavares e Borges. Ele diz aos militares que não sabe nada sobre o paradeiro de Maria. Filinto diz que a carreira do irmão está indo pelo ralo com essa decisão.
Enfurecido porque José não diz nada sobre Maria Paixão, Filinto espanca o irmão e é aconselhado por Borges a usar o soro da verdade. Ele liga então para Lobo Guerra, que autoriza que dr. Ruy fassa a aplicação!
As cenas estão previstas para ser exibidas nesta segunda, 17.

Resumos dos Próximos capítulos da novela Rebelde 149 á 153 (17 a 21 de outubro)

149, segunda-feira, 17 de outubro – Tomás custa a acreditar na pergunta de Carla e os dois brigam. Pedro zomba de Alice que quase acredita na brincadeira do ex-namorado. Ele explica que não ficou com nenhuma outra menina e a patricinha fica feliz com a notícia. Diego tenta voltar a ser amigo de Roberta, em vão. Binho assiste a discussão e vai conversar com Diego, que pede para que ele não se meta no seu relacionamento com Roberta. Diego completa que sabe que ele foi o culpado pelas bebidas terem aparecido de sua mala, mas a vida irá se encarregar de culpá-lo. Leonardo fica chocado com a notícia que será pai de gêmeos e Silvia o consola dizendo que ele tem mais capacidade de amar do que imagina. Vicente liga para Jonas, que passa mal, e Artur fica irritado por não ter sido escolhido para substituir o diretor. Pedro diz a Pilar que sabe que ela gosta de Binho. Pingo sonha com Luli. Marcelo imita o jeito de Artur, que fica irritado. O professor de História tenta explicar ao colega como é chato conviver com suas manias, mas Artur não consegue entender. Pilar conta a Binho que Pedro acha que ela está gostando dele. O vilão se assusta com o comentário e incentiva a parceira a continuar se aproximando do rebelde. Os rebeldes ensaiam e o clima estranho desaparece enquanto cantam. Vicente se comporta como Artur e deixa o professor de matemática confuso. Juju diz a Diego que está gostando dele e deixa o adolescente assustado com a abordagem. Roberta e Pedro conversam com Binho e Pilar e os rebeldes percebem o clima que rola entre os dois. Artur fica irritado com Becky, Vicente e Marcelo o imitando e percebe o quanto é irritante a maneira como age. O professor de Literatura decide ajudar o amigo a mudar. Alice se lembra do primeiro beijo que deu em Pedro e chora. O rebelde oferece um lenço para que ela possa enxugar as lágrimas. A patricinha conta que está chorando por ele, pois nunca o esqueceu. O adolescente explica que também nunca a esqueceu e os dois se beijam.
150, terça-feira, 18 de outubro – Alice fala de Pilar para Pedro e os dois têm uma leve discussão. Maria puxa Tomás e o beija. Carla vê e fica chateada. Diego vê Roberta e Binho conversando com Pilar na cantina e fica com ciúmes. Juju percebe, o obriga a comer e Roberta vê tudo. A rebelde faz com que Juju tropece e Diego a ajude. Irritada a adolescente sai da cantina com Carla. Roberta tenta consolar Alice e Carla dizendo para superarem seus problemas com os meninos. Marcelo conta a Débora sobre o plano para mostrar a Artur como suas manias são irritantes. Artur reclama com Becky que o método que os amigos usaram para ajudá-los foi muito cruel. Leila tenta convencer Jonas a se desligar do colégio um pouco para que ele melhore da febre. Duda conta a Roberta que Tomás agarrou Maria no corredor e a rebelde diz que é mentira da adolescente. Vicente se enrola na sala de Jonas. Débora e Marcelo tentam ajudá-lo. Silvia reclama de dor nas costas e Leonardo fica com medo de que algo possa estar acontecendo com seus filhos. O político decide dormir com a esposa até os nenéns nascerem. Alice e Roberta contam a Tomás que Maria espalhou para o colégio que ele a agarrou e que Carla já está sabendo. Juju flerta com Diego, que tenta despistá-la. Carla vai a mais uma sessão com Raquel e Artur interrompe dizendo à psiquiatra que precisa de muitas consultas. Márcia conversa com Alice sobre suas mudanças internas e a patricinha conta que ser rebelde não é ser bandido e deixa a adolescente tranquila. Raquel diz a Artur que suas tentativas de autoconhecimento o confundiram mais e o professor fica confuso. Pedro e Diego conversam sobre sonhos e rebeldia e os adolescentes ficam confusos. Carla vê Maria, Tomás e Julio, fica irritada e convida o aluno novo para tomar café com ela. Pilar e Binho conversam, ficam com ciúmes um do outro e acabam se beijando. Pedro e Alice pedem desculpa um para o outro, mas a patricinha fica zangada. Diego tenta se reaproximar de Roberta e os dois se beijam.
151, quarta-feira, 19 de outubro – Roberta empurra Diego e explica que não quer sofrer novamente. Ela pede que ele prove que mudou e que ainda gosta dela. O mauricinho fica irritado, pois está cansado de ter que provar sua capacidade para os outros. Pedro diz a Binho que Pilar está gostando dele e o vilão explica que não tem nada com a adolescente. O rebelde diz que ele não está percebendo que também está gostando de Pilar e isso deixa Binho pensativo. Carla faz ciúmes em Tomás com Julio. Alice vê Pedro entrando na cantina e resolve se sentar ao lado do aluno novo para provocar ciúmes. As alunas de Ofélia exigem seu dinheiro de volta, pois os conselhos que receberam não deram certo. Dadá fica apavorada porque sua sócia a deixa sozinha em uma enrascada. Alice conversa com Diego e mostra o quanto o acha legal. Ela explica que o único problema do adolescente é tentar esquecer os problemas com a bebida e o mauricinho promete que nunca mais irá beber. Marcelo e Débora contam a Vicente que os outros professores acham que ele é um traidor. O professor não gosta de saber disso. Alice tenta conversar com Roberta sobre Diego, mas sem sucesso. Alceu consola Dada por seu problema com Ofélia e se assusta ao saber que a esposa irá pedir para trabalhar no restaurante de Genaro. Carla e Débora conversam sobre Marcelo e Vicente. Alceu tenta convencer Genaro a não aceitar a ideia de Dada, mas ele se empolga com a possibilidade de melhorar seu negócio. Vicente tenta explicar a Jonas que não está gostando de ocupar seu lugar e sugere que Artur fique tomando conta do colégio. O diretor não gosta da ideia e Vicente é obrigado a continuar substituindo Jonas. Márcia pede a Carla que a deixe participar do grupo de dança e Téo fica chocado com o comportamento da namorada. Binho marca com Pilar e com os rebeldes um show no bar de seu amigo e todos ficam animados. Carla e Márcia convencem Vicente a autorizar que elas montem um grupo de dança. A dupla decide convencer Binho a participar porque acham que com a entrada dele, os outros meninos também se animar a participar do projeto. Téo conta a Pedro que Márcia mudou e que isso o está incomodando. O rebelde explica que é bom conhecer novos horizontes e deixa o amigo pensativo. Vicente desiste de substituir Jonas e delega essa função a Artur. Os rebeldes tentam sair para ensaiar, mas Maria os barra dizendo que ou todo mundo vai ver o show ou ninguém sai do colégio.
152, quinta-feira, 20 de outubro – Roberta fica irritada com Maria e diz que vai ao show de qualquer maneira. Pilar pergunta a adolescente como ela fará para ir ao show e a deixa sem graça por não ter pensado nisso. Os rebeldes chegam ao bar para fazer o show e Binho e Pilar não se desgrudam. Vitória estranha o comportamento de Márcia. Pedro e Alice cantam juntos uma música romântica e a banda fica em clima de romance. Binho fica com ciúmes porque um rapaz chamou Pilar para dançar. Pedro e Diego contam a Tomás que o viram com uma menina e zombam dele. Eles acham que Pilar contará para Carla, mas ficam abismados ao ver que a vilã mudou de assunto ao ser questionada. Vicente conta aos alunos que Artur assumiu o lugar de Jonas durante sua ausência. Artur, animado, conta a Cilene sobre seu novo cargo. Dadá e Ofélia se esbarram e a esposa de Alceu reclama com a ex-sócia, muito sentida. Diego e Roberta tentam conversar, mas acabam discutindo. Artur delira com o poder e Vicente fica assustado. Os alunos parabenizam Artur pelo cargo e acham que ele será mais legal com eles, mas o interino diz que ninguém pode fazer nada e todos ficam indignados. Os alunos pensam em uma maneira de ajudar Artur a achar um novo rumo para sua vida. Marcelo tenta desabafar com Cilene sobre Débora, mas a moça começa falar de Artur ao mesmo tempo e os dois não se entendem. Artur chama todos os professores para conversar, mas decide tratar Vicente de uma forma diferente e deixa o professor de Literatura irritado com o tratamento diferenciado. Pilar conta aos rebeldes seu plano para tirar Artur do poder. Binho vai a sala de Artur, diz que está acontecendo um problema na piscina e deixa o professor desesperado. Ele vê a piscina cheia de lama e não sabe o que fazer. Beto diz a Artur que está acontecendo uma confusão na cantina e Artur, que não esperava por isso, fica em pânico.
153, sexta-feira, 21 de outubro – Diego, Pedro e Tomás se divertem com o desespero de Artur. Teresa mostra ao novo diretor que não há cadeiras na cantina e exige dele uma solução. Vitória conta ao irmão que está tendo problemas no corredor e Artur vai ver o que está acontecendo. Márcia destrata Téo e Roberta o incentiva a conversar com a namorada. Artur encontra as mesas e cadeiras no corredor. Desesperado, ele pede ajuda para os professores, que se negam. Ofélia conta a Dadá que quer ser dona do restaurante de Genaro e Alceu, que ouviu tudo escondido e fica indignado. Binho e Pedro confundem Artur, que se deixa ser enganado pelos alunos. Alice fica irritada ao ver Pedro e Pilar conversando como amigos. Pedro conta a Alice que acredita no lado bom das pessoas . Acontece um clima entre eles, mas o rebelde sai antes de ceder ao desejo de beijar a ex-namorada de novo. Téo tenta conversar com Márcia sobre sua mudança. Duda pede ajuda em um trabalho, manda um beijo para o adolescente e Márcia fica com ciúmes. Marcelo elogia o plano de Diego e Tomás. Os três conversam sobre possessividade e união e Diego acaba falando sobre seu relacionamento com Roberta. Alceu conta a Genaro sobre o plano de Ofélia e o viúvo tem uma ideia para acabar com a socialite. Cilene fica com pena de Artur, que almoça sozinho. Márcia tem um ataque de ciúmes. Téo estranha e reclama com a namorada. Pedro escuta e aconselha o amigo a conversar com Márcia e saber o que ela fez nas férias que a deixou tão diferente. Roberta conta a Alice que Márcia pode ter ficado com alguém nas férias e talvez esse seja o motivo de ela ter voltado tão diferente. Maria dá em cima de Tomás, que diz que prefere Carla e pede para que ela não o perturbe mais. Binho conversa com Pilar. Os dois trocam farpas, mas fazem isso para não transparecer que gostam um do outro. Artur implora a Jonas que lhe dê outra chance para provar que está apto a ser seu interino. Téo pressiona Márcia para saber o que ela fez nas férias que a deixou tão diferente. Ele diz que esse tipo de atitude é um tipo de defesa e espera explicações da namorada. Pedro tenta descobrir com Alice se ela ficou com alguém nas férias. Diego e Roberta se beijam na piscina.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Resumo dos Próximos Capítulos de Amor e Revolução 140 ao 144 (17 de outubro á 21 de outubro)

Capítulo 140, segunda-feira, 17 de outubroMarília vai à igreja com Jorginho. Padre Bento diz a padre Inácio que ele promoteu abandonar a vida mundana. Heloisa diz a Dr. Ruy que ele está se comportando como os policiais torturadores do Dops. José está preso no quartel. Ele é interrogado por Filinto, Tavares e Borges. Aranha comemora com os policiais do Dops o fato de ter acertado Maria Paixão. Jeová vai à sala de Aranha e conta ao delegado que Fritz é matador de garotos de programa. José diz aos militares que não sabe nada sobre o paradeiro de Maria. Filinto afirma que a carreira de José está indo pelo ralo. Fritz ameaça Minhoca com punhal. Aranha pede para Jeová não atrapalhar o interrogatório de Minhoca. Violeta fala aos guerrilheiros que está planejando pegar o Filinto na saída do quartel. Telmo diz a Violeta que ela pode contar com a ajuda dele. Nina fica com ciúmes. O grupo de teatro Vanguarda faz ensaio da peça para a censura. A censora fala a Aranha que não viu nada de cunho político na peça, e libera a obra. Aranha afirma que o espetáculo é uma pouca vergonha. Minhoca revela a Fritz onde Romildo está escondido. Fritz conta a Aranha. O delegado pergunta a Fritz se ele gosta de homens para se divertir ou para matar. Aranha pergunta a Fritz se ele é o assassino de garotos de programa.

Capítulo 141, terça-feira, 18 de outubro
O grupo de teatro Vanguarda comemora o ensaio do espetáculo, que foi liberado pela censura. Lúcia conta a João que Thiago foi demitido do jornal. Aranha invade o hotel em que Romildo está hospedado. Durante a festa, Miriam se sente enjoada. Mário pergunta se ela está grávida e se existe possibilidade do filho ser dele. Aranha assassina Romildo no quarto do hotel. Jandira diz a Batistelli que a febre de Maria passou. Lúcia chega ao aprelho e descobre que Maria foi baleada. Ana pede para Lobo Guerra soltar José. Os dois têm uma discussão. O general diz que José está ajudando uma subversiva. Maria telefona para a casa de José. Lobo Guerra atende o telefone e se passa por José. Maria percebe. Lobo Guerra diz a Maria que José embarcou para o exterior. Júlio conta a Feliciana que não conseguiu matar Lobo Guerra. Júlio a agarra e conta que fez um acordo com Lobo Guerra para matá-la. Júlio coloca um punhal no pescoço de Feliciana. Maria e Lobo Guerra têm uma discussão feroz ao telefone. Eles trocam acusações. A guerrilheira afirma que vai lutar para derrubá-lo do poder. Lobo Guerra fica furioso. Feliciana luta com Júlio. Ela pega uma arma e atira nele. Filinto diz que está disposto a soltar José desde que ele diga onde está Maria Paixão. Filinto dá ordens aos soldados para algemar José, que resiste e parte para a briga. Violeta diz que está disposta a matar Filinto. Ela quer sequestrá-lo e torturá-lo. José está amarrado. Filinto começa a espancar o próprio irmão.

Capítulo 142, quarta-feira, 19 de outubro
Nina e Telmo dizem a Violeta que ela fala de Filinto com tanto ódio e fervor que até parece a própria Olivia. Misterioso, Fritz diz a Minhoca que ele não imagina o que vai acontecer quando sair do Dops. Maria conta a Batistelli, Jandira e Lúcia que falou com Lobo Guerra. Batistelli diz que Maria tem que esquecer José. Maria diz para Lúcia pedir para João descobrir por intermédio de Miriam onde está José. Coronel Santos deixa a sala do quartel em que José está preso. Filinto dá um soco no irmão. Bartolomeu e Henrique conversam sobre o sumiço de Heloisa. Bartolomeu telefona para Dr. Ruy e pergunta sobre Heloisa. Os dois discutem ao telefone. Bartolomeu chega a conlusão de que o médico está mantendo a filha presa. Os guerrilheiros pensam em resgatar Heloisa. Depois de matar Júlio, Feliciana foge da favela. Jandira fala a Batistelli que percebeu que ele estava se insinuando para Violeta. Maria fala à mãe que se José foi mesmo embora para o exterior, ela vai morrer de culpa. Aranha manda Fritz soltar Minhoca. Fritz revela a Aranha que não consegue ver depravados soltos pelas ruas. O delegado aconselha Fritz ficar atento, pois tem pessoas que estão “de olho” nele.

Capítulo 143, quinta-feira, 20 de outubro
Beto fala a Thiago que não tem nada contra ele. Thiago afirma que perdeu a melhor mulher do mundo e diz que está disposto a resconquistar Lúcia. Padre Inácio pergunta a Marília como ela tem certeza de que está grávida. Marília afirma que Inácio é o pai. O padre diz que a gravidez dela é psicológica. Fritz solta Minhoca e diz que os dois vão fazer um passeio de carro. Jeová chega e pergunta a Fritz se ele vai liberar o preso. Minhoca fala para Jeová que se ele aparecer morto Fritz é o assassino. Filinto bate em José novamente e pergunta onde está Maria. Borges aconselha Filinto a aplicar o soro da verdade em José. Fritz leva Minhoca para o galpão de tortura. O inspetor pede para Minhoca tirar a roupa. Fritz atira em Minhoca. Marcela revela a Marina que tem medo de perdê-la para outro homem. Marina diz que não é propriedade de ninguém. Lobo Guerra afirma a Filinto que eles terão que aumentar o controle sobre os noticiários de televisão. Lobo guerra pergunta a Filinto se ele conseguiu descobrir algo ao interrogar José. O general permite que Filinto use o soro da verdade em José para descobrir alguma coisa. Tavares vai ao Hospital das Forças Armadas com ordem de Lobo Guerra para que Dr. Ruy aplique o soro da verdade em José. Bartolomeu e Henrique entram no hospital para salvar Heloisa. A enfermeira Julia ajuda os guerrilheiros. Jeová conta a Aranha que Minhoca foi encontrado morto. O carcereiro acusa Fritz de assassinato. Fritz ouve a conversa.

Capítulo 144, sexta-feira, 21 de outubro
Maria diz a Batistelli e Jandira que não aguenta mais ficar dentro de casa e vai dar uma volta. Jandira fala a Maria que ela não pode se expor e ir atrás de josé. Dr. Ruy aplica o soro da verdade em José. Filinto, Tavares e Borges aguardam o efeito da droga em José para interrogá-lo. Aranha diz a Jeová que é melhor ele se calar para não correr riscos. Júlia telefona para o delegado Aranha e conta que Heloisa foi levada pelos guerrilheiros. Sob o efeito do soro da verdade, José diz que ama Maria, mas não sabe onde ela está. Ana fala a Lobo Guerra que quer ver José. O general diz que é impossível e que José vai ficar preso por tempo indeterminado. Feliciana liga para Lobo Guerra e o ameaça. Monsenhor chega à igreja e diz que precisa ter uma conversa séria com padre Inácio. Monsenhor pergunta ao padre se não chegou o momento dele deixar a igreja. José diz aos militares que ama Maria e faz qualquer coisa para deixá-la bem. Maria brada a Batistelli e Jandira que eles não podem impedi-la de sair. Ela afirma que não vai sair com o intuito de encontrar José. Jandira decide ir com Maria. José acusa Filinto de ter torturado, sufocado e assassinado Olivia. Dr. Ruy fica sozinho com José. O médico pergunta a José sobre Heloisa, mas é interrompido por militar, que conta que Heloisa foi levada do hospital por guerrilheiros. Violeta e Nina observam os movimentos de Filinto, pois as duas querem sequestrá-lo. João aconselha a mãe a avaliar melhor a situação de Thiago, pois não pode deixá-lo dormir na rua. Thiago chega bêbado na casa de Lúcia e diz que foi despejado do hotel. Padre Inácio diz ao Monsenhor que não quer deixar a igreja. Monsenhor afirma a padre Inácio que o povo da cidade está comentando sobre o filho dele. O Monsenhor diz a Inácio que a única maneira dele continuar na igreja é ir para outra paróquia.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Resumos dos próximos capítulos de Amor e Revolução 135 ao 139

135, segunda-feira, 10 de outubro Filinto encontra Miriam na sala da mansão e a beija.Miriam pede para que Filinto a solte, mas ela não resiste aos beijos dele. Os dois vão para o quarto. – a campainha da mansão Guerra toca. Lobo Guerra vai atender a porta e deixa Ana. Miriam chega, flagra Ana chorando e pergunta o que aconteceu. Batistelli diz que precisa da presença de Jandira na ação de “expropriação” ao banco. Feliciana traça plano com Júlio para assassinar Lobo Guerra. Ana confessa a Miriam que está com medo de morrer. Filinto chega do Rio de Janeiro. Ele percebe o estado fragilizado de Ana, que conta ao filho que Lobo Guerra tentou matá-la. Filinto vai ao escritório e pergunta ao pai o que aconteceu entre ele e Ana. Imperativo, Filinto fala a Lobo Guerra que não vai permitir que ele cometa covardias contra Ana. O general conta que descobriu que Ana foi denunciá-lo para o jornal “O Brasileiro”. Marcela entrega flores a Marina. Fritz faz tortura psicológica com o travesti Minhoca. Jeová os vê. Filinto conta a Lobo Guerra que José protegeu Maria no Rio de Janeiro. Manipulador, Filinto afirma que está mais do que na hora de José ser preso. Filinto encontra Miriam na sala da mansão e a beija. Miriam resiste. Duarte conta a João que se separou de Jeová. Irônico, Lobo Guerra pergunta a Ana se ela desistiu da separação. Ana afirma que sim e o chama de monstro. Miriam pede para que Filinto a solte, mas ela não resiste aos beijos dele. Os dois vão para o quarto.

136, terça-feira, 11 de outubro Filinto fala a Miriam que vai contar a todos o que aconteceu entre eles. Manipulador, ele diz a Miriam que se ela estiver sempre disponível para ele ninguém vai saber de nada. Aranha chama Couto, Cabral e Homero de incompetentes por conta do incêdio na favela. Ana pergunta a Lobo Guerra se ele não se lembra dos momentos felizes que os dois tiveram. Batistelli fala aos guerrilheiros que precisa de mais pessoas para a missão de “expropriação”. Maria, Bartolomeu e Henrique chegam ao “aparelho”. José chega à casa dos pais. Lobo Guerra encontra o filho e diz que terá que prendê-lo. Heloisa reencontra o pai. Dr. Ruy chama Josias para dar uma injeção em Heloisa. Maria não concorda com a ação planejada por Batistelli. Mas como a maioria dos guerrilheiros estará presente, a guerrilheira decide participar. Lobo Guerra revela a José que Tavares o viu conversando com Maria no restaurante Calabouço. José nega. O general pergunta onde está Maria Paixão. No quarto, Miriam e Filinto acordam. Ela ouve a voz de José e entra em pânico. Miriam pede para Filinto esquecer o que aconteceu entre eles. Thiago chega bêbado na redação e é motivo de chacota. Filinto fala a Miriam que vai contar a todos o que aconteceu entre eles. Manipulador, ele diz a Miriam que se ela estiver sempre disponível para ele ninguém vai saber de nada. Os guerrilheiros estão no entorno da agência bancária. Apreensivos, eles observam a movimentação de pessoas para partir para ação.

137, quarta-feira, 12 de outubro – Jandira, Batistelli e Telmo entram no banco. Os guerrilherios rendem os funcionário e clientes. Ana reencontra José e conta ao filho que Lobo Guerra está possuído. Ela conta a José que o general conheceu Feliciana em uma bordel e a levou para casa. José revela à mãe que Lobo Guerra vai prendê-lo, mas ele está disposto a fugir. Dr. Ruy dá ordem ao enfermeiro para imobilizar Heloisa. Marcela e Marina chegam à redação. Marina percebe que Thiago está bêbado. Filinto dá duas opções a Miriam: tornar-se amante dele ou se casar com ele. Ele a agarra novamente. Durante a “expropriação” do banco uma cliente começa a se sentir mal. Miriam diz a Filinto que ele abusou dela. Filinto faz fotos de Miriam seminua para chantageá-la. Sádico, Filinto diz que quer uma garantia de que ela voltará sempre que ele quiser. Marina fala a Thiago que ele a faz sentir repulsa. Thiago é demitido do jornal. Heloisa está em uma camisa de força. Josias aplica uma injeção na jovem. Dr. Ruy diz para a filha que se ela não mudar de comportamento vai fazer um tratamento com eletrochoque. Na presença de Thiago, Marina diz a Mário que vai promovê-lo para editor chefe do jornal. Aranha manda os policiais acompanharem o ensaio da nova peça do grupo de teatro Vanguarda. Miriam diz a Filinto que ela a violentou. No banco, os guerrilheiros pedem para os funcionários pegarem o dinheiro do cofre o mais rápido possível, pois a cliente não vai resistir por muito tempo.
138, quinta-feira, 13 de outubro – Jandira vai com o gerente do bando até o cofre. Ele coloca o dinheiro em uma mala. Jeová pede para Fritz não torturar Minhoca. Lobo Guerra está com uma prostituta no bordel. Os jovens guerrilheiros estão tensos do lado de fora do banco. Para o desprazer de Jandira e Batistelli, o banco tem pouco dinheiro no cofre. Henrique desobedece e entra na agência bancária. Jandira e Batistelli pedem pra ele levar a mulher que está passando mal para um hospital. Minhoca conta a Jeová que Fritz assassinou um garoto de programa. Na sala de Aranha, Fritz fala ao delegado que Jeová tem atrapalhado os interrogatórios. Aranha recebe a notícia de que um banco está sendo assaltado. Batistelli tranco os funcionários do banco no banheiro. Aranha, Couto e Homero chegam ao banco. Jandira brada aos guerrilheiros que eles têm que sair da agência bancário o mais rápido possível, antes que os policiais chamem reforços. Aranha diz para os guerrilheiros se entregarem. O delegado pede para Couto jogar uma bomba de gás dentro do banco. Thiago chega bêbado na casa de Lúcia. Jandira, Batistelli e Telmo saem do banco. Eles trocam tiros com os policiais. Maria é baleada no ombro. Bete fala a Mônica que está preocupada com o sumiço de Heloisa, que está amarrada na cama do Hospital Militar. Marina revela a Marcela que está confusa depois da noite de amor que elas tiveram. Marcela tenta convencer Marina de que elas foram feitas uma para a outra. Ana vai à redação do jornal. Marina pergunta se ela decidiu testemunhar contra Lobo Guerra. O general está no bordel com a prostiuta, entra um homem no quarto e atira contra ele.
139, sexta-feira, 14 de outubro – Lobo Guerra está armado e atira contra o homem. O general pergunta ao homem quem o pagou para assassiná-lo. Ana pede para Marina não publicar nada do que ela disse, pois teme as consequências. O grupo de teatro Vanguarda ensaia a nova peça. Lobo Guerra aponta arma contra a cabeça do homem e diz que paga o dobro se ele confessar quem mandou matá-lo. O homem confessa que foi Feliciana. Lobo Guerra entrega quantia de dinheiro ao homem para matar Feliciana. Em reunião no quartel, Lobo Guerra pergunta a Tavares se José deu cobertura a Maria no Rio de Janeiro. Tavares confirma. Lobo Guerra dá ordem de prisão para os militares pegarem José Guerra. Maria foi gravemente ferida. Ela está perdendo muito sangue. Maria delira e diz que precisa falar com José. Filinto e Borges vão à mansão e entregam ordem de prisão a José. Batistelli e Jandira tentam reanimar Maria, que está desmaiada. Bartolomeu consegue pedir ajuda a médico. Ao saber que José será preso, Ana entra em desepero. Ela discute com Filinto e o chama indiretamente de assassino.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Bianca Comparato vai ser a rival de Ana em A Vida da Gente



Bianca Comparato faz participação em A Vida da Gente a partir de hoje (Foto: A Vida da Gente - Tv Globo)Os fãs do casal Ana e Rodrigo têm tudo para ficar com um pé atrás com ela. Pronta para conquistar o coração do mocinho, a atriz Bianca Comparato faz uma participação especial a partir desta quarta-feira em A Vida da Gente, no papel de Nina, uma estudante universitária que vai namorar o filho de Jonas .
Longe das novelas desde 2008, quando fez Beleza Pura, a atriz não parou. Além de participar das séries Aline e Tapas e Beijos, integrou dois filmes e três peças de teatro. Na nova novela das seis, vai dar vida à jovem Nina, uma estudante que conhecerá Rodrigo em uma aula na faculdade e rapidamente se tornará uma grande amiga do rapaz. Disposto a esquecer Ana, ele vai seguir o conselho do tio Lourenço e pedir a moça em namoro.

Elenco de Aquele Beijo


AtorPersonagem
Ângela RebelloVera
Bia NunnesDamiana
Bruna MarquezineBelezinha
Bruno GarciaJoselito
Claudia JimenezIara
Cynthia FalabellaEstela
Daniel TorresOrlandinho
Diogo VilellaFelizardo Barbosa
Edgar BustamanteTiciano
Edi BotelhoHenrique
ElizangelaÍntima
Ernani MoraesOlavo
Fernanda SouzaCamila
FiukAgenor
Frederico ReuterRicardo
Frederico VolkmannTide
Giovanna AntonelliClaudia
Grazi MassaferaLucena
Herson CapriAlberto
Hugo GrossTibério
Jacqueline LaurenceMirta
Jorge MayaCabo Rusty
José D'Artagnan JrValério
Juliana DidoneBrigitte
Karin RoepkeAlana
Karina MarthinOdessa
Leilah MorenoGrace Kelly
Luciano BorgesTeleco
Luis SalémAna Girafa
Maria EduardaCléo
Maria GladysEveva
Maria MayaRaíssa
Maria VieiraBrites
Maria Zilda BethlemOlga
Mariah da PenhaDalva
Marília PêraMaruschka
Marina MottaAmália
Mary SheilaMarisol
Maurício MattarRaul
Maysa MundimJuliana
Nívea MariaRegina
Patrícia BuenoDona Otília
Paula FrescariPylori
Priscilla MarinhoTaluda
Raoni CarneiroSebastião
Renata CelidônioMarieta
Renata GhelliJorgette
Ricardo PereiraVicente
Sandro ChristopherBob Falcão
Sheron MenezzesSarita
Stella MirandaLocanda
Thereza PifferGisele
Thelma RestonViolante
Victor PecoraroRubinho
Zezeh BarbosaDeusa

Aquele Beijo: Fernanda Souza interpreta mãe pela primeira vez.

Fernanda Souza será Camila, mãe de um bebê de nove meses (Foto: TV Globo)

Fernanda Souza volta ao horário das sete com uma personagem diferente de todas que já viveu. Pela primeira vez, a atriz vai viver uma jovem mãe: Camila. “Essa é a primeira vez que faço uma mãe, que começo a novela como mãe. Está sendo uma delícia gravar com o bebê”, diz.
Aos risos, Fernanda revela o receio que tinha com bebês: “Engraçado que quando minhas amigas tiveram filhos eu tinha medo de pegar, porque eram muito pequenos. Mas parece que agora baixa um espírito em mim. Eu pego o bebê, ando, levanto, pego bolsa”.
A atriz conta ainda que Camila se casou muito jovem com o médico Ricardo, interpretado por Frederico Reuter, e imaginava uma vida bem diferente ao lado dele. “Ela esperava que o marido fosse ter um consultório particular. Mas eles passam por dificuldades financeiras”, revela.
A atriz fala que Camila está insatisfeita com a vida que leva ao lado da família. “Ela é mãe de um bebê de nove meses que toma o tempo dela. Está sempre cansada. A criança esgota a mãe, além disso, ela não tem muitas habilidades como dona de casa”, explica e adianta também: “Por conta dessa insatisfação, ela pode fazer escolhas erradas”.

*Fonte: Globo.com
*Aquele Beijo no dia 17 de outubro.

Resumo dos capitulos de Rebelde


144, segunda-feira, 10 de outubro: Artur vai a casa de Ofélia e diz que irá assumir um compromisso com ela.  Pedro e João impedem Tomás de bater em Binho. Os dois tentam distrair o amigo falando sobre futebol. Binho diz a Carla que Raquel não é uma boa psiquiatra e deixa a adolescente confusa. Marcelo conta a Cilene que apoia o relacionamento de Ofélia e Artur e faz a ajudante chorar. Vicente conversa com Pedro sobre seu relacionamento com Alice. Pedro convida Pilar para ir a praia com ele durante as férias. Paulo é pego colando e é mandado para a direção. Pingo e Cilene lamentam a vida e Teresa os obriga a trabalhar. Os dois não entendem a nova atitude da cozinheira e desconfiam que ela esteja assim por causa de Genaro. Jonas diz a Artur que irá pensar em uma punição para o aluno. Roberta ajuda Alice a escolher o destino da viagem de suas férias. Helena, desesperada, tenta convencer Dadá a continuar o curso e exige que chame Ofélia para ela conversar. Pedro pergunta a Diego sobre as férias e o rebelde fala sobre Tomás, preocupado. Leila convida Tomás para viajar para Londres e deixa o filho animado. Ofélia resolve dar aulas para Helena, após a assistente de Franco falar que quadruplica o valor. Ela conta que faz de tudo para tirar Eva de seu caminho e conseguir o amor de seu chefe. Diego diz a Roberta que eles estão levando a banda nas costas e diz que só quer gente vencedora ao seu lado. Binho escuta a conversa do casal escondido. Binho diz a Alice que Diego quer acabar com a banda e a aconselha a conversar com Pedro para que a banda não acabe. Alice conversa com Pedro e Pilar sobre o acontecido com Diego. O rebelde diz que irá conversar com o amigo. Binho escuta a conversa escondido e pisca para a vilã. Artur vai a casa de Ofélia e diz que irá assumir um compromisso com ela. A socialite se assusta com a atitude do professor, diz a ele que não aconteceu nada entre eles e deixa Artur satisfeito. Binho ameaça Pilar, dizendo para ela ajudá-lo a acabar com a banda e recuperar Roberta. Artur comemora que seu plano tenha dado certo. Marcelo diz a Becky e Vicente que irá ao cinema com uma amiga e não revela quem é. Ofélia vai à casa de Franco e o alerta sobre Helena. Pedro vai tirar satisfações com Diego sobre ele querer acabar com a banda.
145, terça-feira, 11 de outubro: Ofélia avisa a Franco que Helena quer acabar com seu casamento e que ela está disposta a envenenar Eva.– Diego reclama com os amigos de banda que eles perderam o foco. Os rebeldes ficam assustados com o comportamento do mauricinho. Ofélia avisa a Franco que Helena quer acabar com seu casamento e que ela está disposta a envenenar Eva. O empresário fica chocado com a notícia e a cantora promete tomar uma providência. Roberta conversa com Diego sobre sua atitude com os amigos. Os rebeldes percebem que Diego falou a verdade e decidem focar na banda como nos velhos tempos. Binho escuta e exige que Pilar faça alguma coisa para impedi-los de ensaiar. Téo conta a Márcia que irá viajar para Manaus nas férias. Helena vai a casa de Franco. O empresário e Eva contam sobre a visita de Ofélia e deixa a secretária em pânico. Artur conta a Cilene que descobriu sobre o plano dela e de Ofélia e explica que ficou chateado. Eva pede a Franco que não demita Helena, que fica morrendo de raiva. Jonas conta a Paulo que ele será expulso do colégio. Pedro tenta fazer as pazes com Diego, que o ignora. Tomás se despede friamente e o rebelde fica chateado com a situação entre os amigos. Pilar pergunta a seu pai o que eles irão fazer nas férias e o diretor a incentiva a fazer programas culturais. Leonardo dá passagens para Márcia ir ao Egito e Diego fica incomodado por ter sido esquecido. Becky conta a Carla que eles irão viajar e a adolescente fica chateada. Pedro diz a Pilar que eles irão sair nas férias e a vilã fica feliz. Binho escuta a conversa dos dois e fica com raiva. Roberta recebe mensagem de Diego e pede a Alice lhe dê cobertura em casa. Binho conta a Pilar que colocou uma surpresa na mala de Diego. Tomás diz a Carla que quer voltar a namorar. Márcia conta a Roberta que Diego ficou chateado por ela viajar e ele não. Roberta encontra Diego bêbado. O mauricinho diz a Roberta que cansou de ser modelo, pois ninguém o reconhece e diz a adolescente que se ela não ficar com ele, terá que se despedir dele.
146, quarta-feira, 12 de outubro: Depois de encontrar Diego Bebado; Leonardo decide Internalo numa Clínica de Reabilitação! – Tomás dá uma rosa a Carla na tentativa de reatar o namoro. A adolescente fica confusa, diz que pensará no assunto e que os dois conversarão após sua viagem de férias. Roberta dá um tapa no rosto de Diego, que diz que tem que começar a jogar sério. Ao perceber que seu namoro para Diego era um jogo, a rebelde decide acabar com o relacionamento. Márcia vê Roberta indo embora e decide ver o que aconteceu com o irmão. Diego a ofende. Tomás conta a Pedro o que aconteceu entre ele e Carla. Silvia, Márcia e Roberta tentam pensar em uma solução para Diego. Leonardo chega e vê seu filho bêbado. Eva aconselha Alice em relação a banda. Diego briga com Márcia e Leonardo, que ameaça bater no adolescente. Silvia o impede e resolve cuidar do mauricinho, deixando Leonardo admirado com sua facilidade em cuidar de Diego. Roberta conta o que aconteceu com Diego a Alice e Eva. A rebelde sobe para o quarto para chorar e a patricinha chora no colo da cantora. Diego acorda de ressaca e Silvia conta ao adolescente o que aconteceu. Ela conta que Leonardo quer interná-lo em uma clínica de reabilitação e Diego diz que não precisa de nada a não ser Roberta. Diego tenta pedir desculpas a Márcia, mas os irmãos acabam brigando novamente. Diego, Binho, Pilar, Juju e Maria vão ao bar juntos. Pedro chega, vê Pilar e acontece um clima entre eles. Débora e Marcelo estudam juntos. Diego vai à casa de Franco pedir desculpas a Roberta, que é fria com ele. Pedro percebe que Pilar está com ciúmes de Binho, mas a vilã desconversa. Ele tenta ensinar a vilã a dançar. Diego conversa com Roberta, que dá fim ao namoro, apesar de estar sofrendo. Alice tenta acolhê-la, mas decide esperar a raiva da adolescente passar. Diego liga para Pedro, que o chama para se juntar a ele no bar. Lupi e Luli vão ao restaurante do Genaro. Raquel se intromete, pede mesa para três e o casal fica sem entender nada. Artur flagra João e Vitória se beijando no sofá e fica irritado. Alice leva Roberta ao bar em que estão Binho e Pedro. Alice vê Pedro conversando com Pilar e não gosta. Roberta tenta ir embora, mas Binho a segura pelo braço. Diego chega bêbado no bar, vê Roberta e Binho, e ameaça bater no vilão.
147, quinta-feira, 13 de outubro:  Os alunos voltam de férias. Os rebeldes se encontram, mas não se falam direito. Diego tenta arranjar confusão com Binho, mas Pedro e Tomás o seguram. Roberta, irritada, vai embora com Binho e Alice. Raquel tenta acabar com o jantar de Luli e Lupi, mas sem sucesso. Pedro e Tomás levam Diego bêbado para casa. Leonardo vê e decide que irá interná-lo em uma clínica de reabilitação. Márcia e Silvia choram por não poder ajudar o adolescente. João e Vitória contam a Dadá sobre o que aconteceu com Artur. Leonardo leva Diego para uma clínica de reabilitação. O político conta que está fazendo isso por amor e o filho se surpreende com a declaração de seu pai. Vitória e Raul se despedem de João e Beatriz. Carla fica irritada com Becky porque ela e Vicente ficam namorando o tempo todo. Pilar, Pedro, Binho e Roberta vão a praia juntos. Pedro pergunta a Roberta se Pilar e Binho irão demorar a perceber que há um clima entre eles. Pilar diz que quer aprender a surfar e a rebelde diz para ela pedir para alguém ensiná-la. A vilã pensa em Binho e Roberta estranha, pois acha que ela iria pedir para Pedro ensiná-la.  Marcelo e Débora vão a praia juntos. Silvia e Leonardo visitam Diego na clínica. Débora e Becky se preparam para ir a São Paulo. Pedro e Tomás decidem visitar Diego na clínica. Roberta e Alice ficam irritadas com a viagem que fizeram em família com Franco e Eva. Diego volta da clínica de reabilitação. Silvia convence Leonardo a deixar o mauricinho buscar Márcia com eles no aeroporto. Os alunos voltam de férias. Os rebeldes se encontram, mas não se falam direito. Tomás questiona o grupo se por acaso eles deixaram de ser amigos.
148, sexta-feira, 14 de outubro: Silvia conta a Leonardo que está grávida de gêmeos. Os rebeldes dizem que a banda continua, mas a amizade dos seis fica um pouco abalada. Binho diz a Pilar que o tempo de trégua acabou e que a guerra começará novamente. A vilã não gosta muito da ideia. Diego se desculpa com Pedro e Tomás e os três voltam a ser amigos. Jonas passa mal e Artur e Vicente o ajudam a ir ao médico. O diretor diz que Vicente ficará em seu lugar e Artur fica chateado. JuJu e Maria reclamam com Vitória sobre a viagem e dizem que nunca mais irão convidá-la para viajar com elas. Binho e Roberta conversam sobre vampiros. Diego vê os dois animados e decide ir embora. Débora conversa com Marcelo, dizendo que irá precisar de sua amizade para superar o dia a dia com Vicente. O professor de matemática se lembra do dia da praia, fica admirando a beleza da psicóloga e fica preocupado com esse interesse repentino. Artur disputa com Vicente a substituição de Jonas, o que deixa o professor de literatura irritado. Márcia fala de uma maneira diferente sobre sua viagem e Téo fica abismado com a mudança de comportamento da namorada. Binho diz para Roberta não deixar a banda acabar e a chama de líder. Binho vê Pilar se divertindo com Pedro e fica com um pouco de ciúmes. Vitória conversa com Márcia e diz que maturidade não muda a personalidade da pessoa. Téo conta a João que Márcia mudou e que não é muito bom com mudanças. Binho e Pilar conversam sobre Pedro e Roberta. A vilã diz que está com pena da doença de Diego e Binho se assusta ao ver que a cúmplice tem sentimentos. Acontece um clima entre os dois, mas logo cada um vai para seu lado. Vicente diz a Marcelo que está no lugar de Jonas na direção. Silvia conta a Leonardo que está grávida de gêmeos. Carla pergunta a Tomás se ele ficará com Maria. Diego tenta pedir desculpas a Roberta. Alice pergunta a Pedro se ele ficou com alguém nas férias e o adolescente diz que sim.

* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Resumo dos Prócimos capítulos de Amor e Revolução: 03/10 á 07/10( 130 ao 134 )

capítulo 130, segunda-feira, 03 de outubro – Feliciana revela a tudo a Ana; Sobre o filho que perdeu do general, sobre as tentativas de assassinato contra a patroa; e revela tembém que lobo guerra Frequenta Bordéis!

 Edith e Mônica estão aos prantos no velório de Edson Luís. Elas temem invasão de militares. Jandira afirma a Batistelli que chegou o momento de os dois seguirem caminhos diferentes. Batistelli ri e diz que a ama. Filinto e militares decidem entrar na assembleia para prender Maria Paixão. Bartolomeu e Heloisa alertam Maria a respeito do disfarce dela, que não está convencendo. A guerrilheira fica temerosa. Beto afirma a João que Stela está “caidinha” por Toni. João e Stela começam uma discussão no meio da festa de Duarte. Feliciana telefona para Ana e assume que tentou envenená-la. A ex-governanta afirma que Lobo Guerra pediu para dopá-la. Feliciana revela que contratou os serviços de um matador para assassinar Ana. Acompanhado de militares, Filinto entra no velório de Edson Luís. José o encontra e fica apreensivo com o fato de Maria estar por ali. Padre Inácio conta a padre Bento que os militares estão colocando “olheiros” nas missas. Feliciana revela a Ana que Lobo Guerra se apaixonou por ela em um bordel. Ela conta que engravidou do general. A ex-governanta ameaça Ana. Durante o velório, José discute com Filinto, Tavares e Borges sobre a morte do estudante de Edson Luís. Filinto dá voz de prisão a José Guerra. José enfrenta os militares calmamente. Maria percebe que José está rodeado por homens. Filinto acusa José de estar protegendo uma subversiva, a Maria Paixão. Insistente, Filinto diz a José que tem permissão do general Lobo Guerra para prendê-lo. Marina, Bartolomeu, Heloisa e Henrique decidem deixar o velório. Feliciana afirma a Ana que Lobo Guerra frequenta bordéis. Lobo Guerra chega à mansão. Ana o chama de frequentador de bordéis.

capítulo 131, terça-feira, 04 de outubro – Violeta telefona para mansão Guerra; e é Ameaçada e posta contra parede pelo General que a acusa de ser Olívia:

Marília conta a a padre Inácio que vai voltar para a sua cidade. O padre diz que não quer ficar longe de seu filho Jorginho. José afronta os militares ao dizer que nenhum deles tem patente para prendê-lo. Filinto manda os militares ficarem de olho em Maria Paixão. Aranha recebe a informação de que Vilminha e Marquinhos foram assassinados pela mesma pessoa. Ana pede a separação a Lobo Guerra. Lobo Guerra diz que ela vai perder todos os benefícios de esposa de general, inclusive proteção e segunça. Ana lamenta o dia em que conheceu Lobo Guerra. A mando de Aranha, os policiais vão à favela para pegar o assassino de Marquinhos. João tenta seduzir Miriam e dá bebida a ela. Jeová chega à festa de aniversário de Duarte, que fica surpreso. Jeová pede um abraço a Duarte, que nega. Na favela, Homero atira contra bandidos. Violeta telefona para mansão Guerra. Lobo Guerra atende e diz que ela não o engana, pois tem convicção de que Violeta é Olivia. Sob ameaças, Violeta afirma que vai destruí-lo. O general diz que pode mandar seus subordinados dar um sumiço nela. Violeta o chama de covarde e fala que a vida dele está manchada com sangue de pessoas inocentes. Lobo Guerra afirma que ela vai pagar por cada insulto e diz para Violeta parar de falar que é a irmã de Olivia. Provocador, o general diz que quer descobrir quem deu cobertura a ela. Nervosa, Violeta brada que Olivia está morta. Sádico, Lobo Guerra promete fazer pedacinhos do corpo de Violeta.

resumo do capítulo 132, quarta-feira, 05 de outubro – José Guerra está sendo seguido por Filinto, Borges e Tavares. Filinto diz que só vai deixar José em paz quando ele entregar Maria Paixão.

José fala a Filinto que ele devia estar em um manicômio e promete denunciá-lo quando chegar em São Paulo. Nina pergunta a Telmo se ele quer continuar com ela, pois ele não tira os olhos de Violeta. Na favela, policiais e bandidos trocam tiros. Os policais explodem a “boca de fumo”. Nervoso, Dr. Ruy diz a Julia que Heloisa está metida no protesto dos estudantes no Rio de Janeiro. A enfermeira aconselha o médico a dar mais amor à filha. Dr. Ruy afirma que vai internar Heloisa. Coronel Santos informa Lobo Guerra que a tropa está pronta caso aconteça alguma revolta em São Paulo. José Guerra está sendo seguido por Filinto, Borges e Tavares. Filinto diz que só vai deixar José em paz quando ele entregar Maria Paixão. Padre Inácio convence Marília a dormir na igreja com Jorginho, pois está muito tarde e o bebê pode pegar um resfriado com o sereno. Marília se faz de difícil, mas aceita ficar na igreja. Inquieta, Violeta diz a Telmo e Nina que não vai sossegar enquanto não matar Filinto. Nina aconselha a moça a tomar cuidado com a obsessão. Os militares agarram José Guerra. Começa uma briga e José consegue se desvencilhar de Filinto, Tavares e Borges. Ao fugir, José vê um grupo de estudantes, aponta para Filinto, Borges e Tavares e diz que eles são militares da repressão infiltrados. Em protesto, os estudantes vão na direção de Filinto, Borges e Tavares, que saem correndo.

capítulo 133, quinta-feira, 06 de outubro –Ana decide ir à redação do jornal denunciar o general Lobo Guerra. Em conversa com Marina, ela conta uma série de crimes e assassinatos que Lobo Guerra cometeu e diz para ela publicá-los. 

 Batistelli diz aos guerrilheiros que eles têm uma nova missão: “expropriar” um banco. Aranha e Fritz interrogam travesti para descobrir quem matou Marquinhos. Padre Inácio diz a Marília que ele não pode ter uma família comum. Mário dá carona a Miriam. Ela pede para Mário levá-la para um lugar mais tranquilo. Jandira não está disposta a participar da missão de “expropriação” de um banco. Duarte pergunta a João se pode dormir no quarto dele. Miriam e Mário transam no carro. Violeta quer participar da “expropriação” do banco, mas Jandira acredita ser perigoso para uma principiante. Batistelli diz a Jandira que ela é fundamental para a ação. A guerrilheira promete pensar sobre. Aranha chama Fritz de incompetente. O delegado manda os policiais descobrirem informações sobre o paradeiro de Romildo. Batistelli traça estratégia para entrar no banco. Jandira decide participar da ação, mas desde que os guerrilheiros não atirem em ninguém. Ana decide ir à redação do jornal denunciar o general Lobo Guerra. Em conversa com Marina, ela conta uma série de crimes e assassinatos que Lobo Guerra cometeu e diz para ela publicá-los. Ela revela que o general comanda o Esquadrão da Morte e o Comando de Caça aos Comunistas.

capítulo 134, sexta-feira, 07 de outubro – Lobo Guerra diz a Ana que sabe que ela foi ao jornal. Ana o enfrenta e diz que não vai se calar. Lobo Guerra começa a enforcá-la.

Ana pede a Marina que seu nome não seja publicado. Marina diz que não pode publicar a matéria sem testemunha. No Rio de Janeiro, Maria diz aos estudantes que com a morte de Edson Luís o povo vai se revoltar contra a ditadura. Marcela diz a Ana que vai tentar ajudá-la. Thiago diz a Marina e Marcela que após o enterro de Edson Luís o jornal publicará a denúncia sem testemunha. Padre Bento conta a padre Inácio que recebeu convite para passar um tempo no Vaticano. Inquisitivo, Lobo Guerra diz a Ana que sabe que ela foi ao jornal. Ele a ameaça. Ana o enfrenta ao chamá-lo de torturador assassino. Marília diz a padre Inácio que sonhou que estava grávida do segundo filho. Misteriosa, ela diz que o sonho pode se tornar realidade em nove meses. Thiago vai à casa de Lúcia e pede para voltar para casa. Lúcia revela que está saindo com outra pessoa. Beto chega com um buquê de flores para ela. Cabral conta a Aranha que Romildo sumiu. O delegado diz para Fritz descobrir algo com o travesti Minhoca. Lobo Guerra dá um tapa na cara de Ana. O general diz para ela calar a boca e faz ameaças de morte. Ana o enfrenta e diz que não vai se calar. Lobo Guerra começa a enforcá-la.

Resumo dos próximos Capítulos de Rebelde!






139, segunda-feira, 03 de outubro - Maria conversa sobre o encontro com Tomás, que diz que irá conversar com Carla para que ela não fique chateada. Vitória avisa aos amigos que os comentaristas do Pan estão chegando e Maria fica irritada porque a adolescente estragou o clima entre os dois. Genaro exige de Teresa uma explicação e diz que não irá sair da porta da casa da cozinheira até saber tudo direitinho. Jonas e Artur mostram o colégio para os comentaristas do Pan. Dadá reclama de algumas desistências do curso de Ofélia e Alceu aproveita para tentar convencer a esposa a parar de trabalhar, mas sem sucesso. Cilene brinca com Artur de novo e diz que ele precisa esclarecer sua situação com Ofélia. Dadá convence Ofélia a dar palestra novamente. Binho pede a Pilar que o ajude a separar Diego e Roberta e que a partir de agora o deixe por dentro dos planos. Pedro diz aos rebeldes que eles farão outro show e todos comemoram. Lupi consola Débora sobre Vicente e a incentiva a esquecer o professor. Jonas fica chateado com Leila por ela querer trocar o filho de escola, mas promete à namorada não confundir o namoro com trabalho. Os rebeldes se unem à turma para conseguir sair do colégio para fazer o show com a banda. Ofélia convida Genaro para palestrar com ela e o dono do restaurante promete pensar. Binho pede a Téo que procure algo no computador. O nerd reluta em fazer, mas acaba concordando. Alice diz a Roberta e Carla que Pilar está fingindo ser boa. A vilã explica que não é um anjo, mas quer ajudar a banda a tocar. Luli agradece a carona a Lupi e Dadá percebe que a assistente de Eva está gostando de seu filho. Pilar diz a Jonas que está tenso com os assaltos na região do colégio e o aconselha a mandar os alunos se trancarem no quarto. O diretor fica preocupado com a notícia e decide tomar uma atitude. Genaro diz a Ofélia que aceita palestrar. Cilene escuta e exige explicações do pai. Jonas conta aos alunos que eles terão que trancar as portas para dormir. Os adolescentes esperam o diretor sair e comemoram o plano que deu certo.

140, terça-feira, 04 de outubro - Os rebeldes conseguem fazer o show. Dadá aconselha Lupi a investir em Luli. Marcelo encontra com Débora, os dois conversam e o professor oferece uma carona para a psicóloga. Genaro enrola Cilene para não falar que aceitou palestrar com Ofélia e deixa a filha irritada. Os rebeldes voltam do show animados. Binho vê que Pilar está muito próxima de Pedro e a ameaça pedindo para que ela o ajude com Roberta. Jonas e Artur discutem sobre a segurança do colégio. O diretor pede a Pilar que mostre onde ela viu a notícia sobre os assaltos e a adolescente fica nervosa. Pilar pede ajuda a Pedro sobre a mentira do dia anterior e o rebelde decide ajudá-la. Alice fica com ciúmes, mas Tomás a aconselha a não ligar, pois a vilã só está querendo ajudar. Pilar conta a seu pai que viu a notícia no twitter e pede desculpas pelo engano. Pingo mostra a Teresa o vídeo de Cilene que fez de seu celular. A ajudante escuta e briga com o amigo. A cozinheira fica zangada com a atitude de Pingo e confisca o celular. Pedro conversa com Alice. Pilar chega, rouba a atenção de Pedro e deixa a patricinha com ciúmes. Helena se oferece para ser assistente de Jonas, que recusa a oferta. A secretária alega que precisa parar de trabalhar com Franco senão irá surtar e o diretor se assusta com o que vê. Lupi aconselha Dadá a não confiar demais em Ofélia. Vicente conversa com Débora sobre o relacionamento dela com Marcelo e os dois ficam abalados com a conversa. Osvaldo se faz passar por Genaro e Ofélia não percebe. Genaro está amarrado e amordaçado e tenta pedir socorro, em vão. Lourival tenta ajudar seu companheiro gritando por ajuda. Helena pede demissão a Franco. Eva fica feliz, mas o empresário não sabe o que fazer. Diego diz a Roberta que cansou de andar em grupo e cansou da banda. A rebelde não consegue entender a atitude do namorado. Pedro se oferece para ajudar Pilar e os dois acabam se beijando.

141, quarta-feira, 05 de outubro - Pedro chama Pilar e a adolescente percebe que o beijo não passou de um sonho. Roberta quer saber se Diego estava realmente falando da banda. O mauricinho percebe a besteira que fez e pede desculpas à namorada. Franco decide que não demitirá Helena e pede que Eva aceite isso. Osvaldo amarra e amordaça Ofélia, que fica desesperada. Binho vê Carla dançando e se oferece para dançar com ela. João e Vitória veem e ficam com medo da reação de Tomás caso ele veja os dois juntos. Dadá fica impaciente com a demora de Genaro e Ofélia. Osvaldo chega a casa da empresária vestido de Genaro, ninguém desconfia e ele começa a palestrar. Maria avisa Alice que Carla está dançando com Binho. Tomás escuta e decide ir até eles. Pilar discute com Alice, vê Pedro e muda seu jeito de falar, fazendo com que Alice pareça ser grossa. O rebelde vê e não gosta do jeito que a ex-namorada trata a vilã. Carla repara que Tomás assistiu sua apresentação e saiu correndo. Dadá e Beth percebem que estão sendo enroladas por Osvaldo e decidem procurar por Ofélia e Genaro. Maria convence Tomás a sair com ela. Dadá encontra Ofélia amordaça e a socialite promete vingança a Osvaldo. Alice e Roberta conversam sobre a mudança de Diego. A patricinha se oferece para ajudar, mas a rebelde diz que irá resolver seu problema com ele. Genaro diz a Cilene que se Osvaldo não sair da Vila Lene, ele irá se mudar. Pedro e Tomás conversam sobre suas ex-namoradas. Carla conta a Binho que não gosta de fazer terapia, mas sabe que precisa. O vilão a aconselha a inventar uma pessoa e falar sobre ela e a adolescente pensa na ideia do amigo. Becky conversa com Franco e decide voltar a trabalhar. Carla vai a mais uma sessão de terapia e Raquel a incentiva a se comprometer com o tratamento. Teresa expulsa Osvaldo de sua casa. Vicente tenta se aproximar de Becky, que se afasta. O professor pergunta a modelo se isso é um problema do casal e Becky não sabe o que dizer. Roberta procura Diego no quarto dos meninos. Pedro, Tomas e Roberta ficam preocupados com o sumiço do mauricinho.

142, quinta-feira, 06 de outubro – Roberta e Pedro decidem falar com Binho e saber se ele fez algo com Diego. Becky diz a Vicente que ainda não está preparada para viver uma relação e pede um tempo para o namorado. Roberta pergunta a Binho onde está Diego, mas o vilão não sabe o que aconteceu com ele. Os amigos resolvem procurar o adolescente. Ofélia e Cilene comemoram que o plano com Artur está dando certo. Os alunos decidem fazer uma nova busca no colégio atrás de Diego. Artur conta a Becky, Marcelo e Vicente, que gosta de Cilene, mas terá que pedir Ofélia em namoro. Binho e Pilar procuram por Diego. Acontece um clima entre os dois, que estão determinados a não sentir nada um pelo outro. Alice encontra Diego no porão e fica irritada com a arrogância do amigo. Marcelo tenta ser amigo de Artur e conta para ele sobre a armação de Cilene e de Becky, mas o professor de matemática não acredita. Alice conta a Roberta que Diego estava no porão e a rebelde fica irritada. Cilene diz a Genaro para se declarar a Teresa, pois os dois estão perdendo um tempo precioso e deixa o pai mexido. Roberta conversa com Diego, que consegue manipular a adolescente e a convencer de que ele não fez nada de errado. Carla e Tomás se encontram no corredor e acabam travando uma batalha. Tomás sai com Maria e Carla com Binho. Lupi convida Luli para jantar. Pingo vê e fica triste. Vitória e Márcia aconselham Carla a não sair com Binho. Pedro tenta convencer Tomás e não sair com Maria. Diego sugere a Roberta que os dois saiam da banda e formem uma dupla, mas a rebelde não gosta da ideia. Carla desiste de sair com Binho, mas os dois combinam de contar a todos que saíram e se divertiram muito. Tomás desiste de sair com Maria e ela o incentiva a dizer que os dois saíram e se divertiram. Artur acredita em Marcelo e decide dar o troco em Cilene. Becky conta a irmã que começou a trabalhar e que tentará arranjar um patrocínio para o fã-clube da banda. Binho diz aos amigos que saiu com Carla. Tomás escuta e não gosta. Artur diz a Cilene que seguirá seu conselho e irá namorar Ofélia. A ajudante de Teresa fica nervosa com o que soube. Tomás provoca Binho e Pedro tenta separar os dois, que estão decididos a brigar.

143, sexta-feira, 07 de outubro – Pedro e João impedem Tomás de bater em Binho. Os dois tentam distrair o amigo falando sobre futebol. Binho diz a Carla que Raquel não é uma boa psiquiatra e deixa a adolescente confusa. Marcelo conta a Cilene que apoia o relacionamento de Ofélia e Artur e faz a ajudante chorar. Vicente conversa com Pedro sobre seu relacionamento com Alice. Pedro convida Pilar para ir a praia com ele durante as férias. Paulo é pego colando e é mandado para a direção. Pingo e Cilene lamentam a vida e Teresa os obriga a trabalhar. Os dois não entendem a nova atitude da cozinheira e desconfiam que ela esteja assim por causa de Genaro. Jonas diz a Artur que irá pensar em uma punição para o aluno. Roberta ajuda Alice a escolher o destino da viagem de suas férias. Helena, desesperada, tenta convencer Dadá a continuar o curso e exige que chame Ofélia para ela conversar. Pedro pergunta a Diego sobre as férias e o rebelde fala sobre Tomás, preocupado. Leila convida Tomás para viajar para Londres e deixa o filho animado. Ofélia resolve dar aulas para Helena, após a assistente de Franco falar que quadruplica o valor. Ela conta que faz de tudo para tirar Eva de seu caminho e conseguir o amor de seu chefe. Diego diz a Roberta que eles estão levando a banda nas costas e diz que só quer gente vencedora ao seu lado. Binho escuta a conversa do casal escondido. Binho diz a Alice que Diego quer acabar com a banda e a aconselha a conversar com Pedro para que a banda não acabe. Alice conversa com Pedro e Pilar sobre o acontecido com Diego. O rebelde diz que irá conversar com o amigo. Binho escuta a conversa escondido e pisca para a vilã. Artur vai a casa de Ofélia e diz que irá assumir um compromisso com ela. A socialite se assusta com a atitude do professor, diz a ele que não aconteceu nada entre eles e deixa Artur satisfeito. Binho ameaça Pilar, dizendo para ela ajudá-lo a acabar com a banda e recuperar Roberta. Artur comemora que seu plano tenha dado certo. Marcelo diz a Becky e Vicente que irá ao cinema com uma amiga e não revela quem é. Ofélia vai à casa de Franco e o alerta sobre Helena. Pedro vai tirar satisfações com Diego sobre ele querer acabar com a banda.

* OBS: Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.